quarta-feira, 3 de setembro de 2008

genius chrome

que o google vai dominar o mundo não é segredo algum. hoje de manhã meu chefe tava comentando sobre o google space, aquele programinha que eles lançaram pra ser uma espécie de planetário. ele, na sua total falta de informação, imaginava que com o tal programinha ele poderia aproximar dos planetas e até ter uma visão da geografia de cada um deles, mas eu tive que informar que o google ainda não comprou a nasa, então teremos que esperar por algum tempo até que esse tipo de informação esteja disponível num futuro upgrade, talvez no google cosmos.

mas o que tá me deixando irritado - ok, meu humor já não tá dos melhores hoje - é esse bando de gente ignorante criticando o novo navegador lançado por eles. confesso que à primeira vista ele é estranho, afinal de contas a barra de ferramentas fica bem no cantinho, no formato de uma chave de rosca - o que eu acho bem apropriado. mas convenhamos. até agora, navegando desde cedo com o google chrome e o firefox de forma alternada, eu tive dois erros de execução no mozilla enquanto o chrome não fechou nenhuma vez. a barra de favoritos é muito mais bonita, a história das abas é muito interessante e permite que a gente navegue em vários sites ao mesmo tempo sem que eles interfiram uns nos outros, ou seja, se uma aba der problema, ela será fechada sozinha e blablabla. toda aquela lorota que pode ser lida aqui.

o fato é que, pelo menos pra mim, até agora o google chrome fez juz ao que ele promete. navegação mais rápida, individualidade nas abas, segurança e agilidade. por isso eu to tranqüilo, e francamente, espero que ele pegue, porque ultimamente eu tenho me irritado tanto com o firefox e seus erros críticos - que me forçam a reiniciar o computador caso eu queira abrir o programa de novo - que já começava a estudar a hipótese de voltar pro (sick) internet explorer.


3 comentários:

Serginho Tavares disse...

meu lado câncer é muito conservador! ainda não me rendi totalmente ao firefox, entretanto, meu lado sagitário gostou da idéia do google chrome.
vai ver que foi porque o Vini disse...

Anônimo disse...

"até que esse tipo de informação esteja disponível num futuro upgrade, talvez no google cosmos."
Adorei.

Marrie disse...

Baixei aqui em casa.
Ainda não entendi o mecanismo da malandragem por falta de tempo, mas em breve observo melhor