terça-feira, 26 de agosto de 2008

Zas, Zas, Zas......

Hoje o seriado mexicano Chaves completa 24 anos de SBT. Atualmente, o programa é exibido em três horários pela emissora - 5h30, 12h30 e 17h.

No Brasil, a história do seriado começa com o nascimento da TVS, que depois viria a se chamar Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Sem muitos recursos na época para preencher a grade de horários, Silvio Santos avaliou alguns pacotes de programas estrangeiros e optou pela parceria com a emissoras mexicana Televisa. Importar atrações como telenovelas, séries e filmes do México era barato e trazia bons resultados. Eis que chegava um lote de novelas da Televisa que foram dubladas pela Maga, em parceria com o SBT. Todo o lote foi dublado, e Chaves, então desconhecido, veio junto, num lote de aproximadamente oitenta episódios, que foram dublados e apresentados ao dono do SBT. A atração tinha reprovação dos homens de confiança de Silvio. Contudo, ele contrariou sua equipe e exibiu o seriado como teste no programa do palhaço Bozo, em 1984, alternando com o seriado Chapolin Colorado. A série se tornou um sucesso, tendo por vezes a maior audiência do SBT segundo o Ibope, conseguindo vencer por várias vezes a Rede Globo. A partir de 1988 começou a ser exibido em horário nobre. Seu maior pico de audiência foi de 36 pontos, em 1990.
Fonte: UOL
Caro leitores, sessao nostalgia...
A primeira vez que assisti foi engracado, mas depois tendo que aguentar o SBT passando o program 3x por dia e com um numero limitado de programas, repetindo os mesmo episodios, era de se matar!
Mon cue!
xxx

Um comentário:

Serginho Tavares disse...

é de se matar que eles ainda repitam esses programas o tempo inteiro
será que a fita engancha no sbt???????