quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Generosidade belga é coisa muito linda

Eu digo que os belgas são camponeses, mal-vestidos e que metade da população não tem a dentição completa. Isso é fato.
Mas tô pra ver povo generoso para com os demais, apesar de sovina consigo mesmo (devem ser resquícios culturais das 2 guerras mundiais, quando a Alemanha destruiu o país que nem na guerra estava).
Tava hoje esperando meu trem, tentando desesperadamente acender um cigarrinho com o isqueiro que eu sabia que já tinha terminado o fluído, quando chega o guarda do trem ( ou trenzeiro, sei lá. Enfim, aquela pessoa que fica ajudando e dando informação sobre os trens) e me diz: Tó moça, pode ficar com esse isqueiro, eu tenho outro.
Quase abracei o cidadão.
Mas com cerveja é a mesma coisa. Vejo pelo Tom. Ele barganha até com o camelô pra ter desconto, mas falou em ir pra noite, o espírito milionário que mora nele vem à tona rapidinho.
Os amigos também são assim. Já perdi as contas de quanto porre já tomei gratuitamente, apenas vendo os chopes fazendo fila na minha frente.

É coisa linda a generosidade, não?

Um comentário:

Serginho Tavares disse...

é sim
ainda bem que são assim porque aqui no brasil é tapa na cara e vai te fuder po**a na hora!